domingo, 29 de janeiro de 2012

Detalhes do meu casamento!

Me casei em novembro passado, e até agora não tinha parado para postar aqui algumas "coisinhas" que eu mesma fiz para o Big Day! Como toda noiva sonha e deseja que seja um lindo dia, posso dizer que sim, nosso casamento (pois é, "nosso", meu e do meu amor Marcio) foi perfeito e lindo!
Desde dos preparativos, decidi me jogar dentro desse mundo mágico, aproveitando cada instante, e sempre me lembrando de um conselho, que nunca esqueci, de uma amiga: "Aproveite tudo...principalmente os preparativos! Curta mesmo cada momento, pois é inesquecível!". E isso, é a pura verdade! Um conselho que realmente segui e valeu a pena.
Para começar, resolvi entrar no melhor do faça-você-mesma, e fiz alguns detalhes especiais tanto para decoração quanto para incrementar a parte da comida.
Aí vão cada detalhe feito pelas mãos da noiva, começando pelo chá de cozinha:

Coisinhas gostosas para o Chá de cozinha
Não podia faltar os cupcakes e as lembrancinhas, que foram bolachas...! E definitivamente aquela máxima: "em casa de ferreiro, espeto é de pau!", foi o que aconteceu com o bolo! Ficou muito fora daquilo que eu faço...rsrsrs! E no fim, devia ter me dedicado somente aos cupcakes! rsrsrs...mas valeu a pena!


Sousplat
Durante meses fiz artesanalmente, isso mesmo, um a um (ufaa!), os sousplat, que desde o dia que vi uma mesa lindamente decorada, decidi que teria nas minhas mesas também (custe-o-que-custar!!). E como custava muito caro, não tinha outra saída senão fazê-los! Oh, Meus Deus! E fiz! 220 sousplat...! Trabalho nenhum quando você vê o resultado! Aí estão:


Número das Mesas
Como decidimos que iríamos marcar os lugares dos convidados, aí tive que pensar em algo bacana para numerá-las! Então, usei as sobras do tecido dos sousplat e criei os cartões com números. Uma ideia bem simples, mas que ficou graciosa.

Guardanapos
Calma! Não fiz guardanapos! Mas queria uma coisa bonita e simples que combinasse com o cardápio e com o ambiente do salão rústico. Então, achei que ficaria legal colocar apenas pauzinhos de canela e amarrar com uma fita de cetim. Simples e bonito!

O bolo
Pois é, fiz o meu próprio bolo de casamento! E quando estava na cozinha trabalhando nele, meu sobrinho (gracioso) passou por lá e solta essa: "Nunca vi uma noiva fazer seu bolo de casamento! Noiva planeja casamento, sabia tia?!" Caí na risada, foi demais pra mim...! Ele só tem 9 anos! Ah, mas respondi à altura: "Pois é, né?! Mas às vezes a noiva sabe fazer bolo ou outras coisas, sabia?! rsrs.."


As lembrancinhas
Fiz brownies como bem-casados. Embalados lindamente em um tecido pelo qual me apaixonei quando vi na loja! Noiva é toda boba mesmo! Se apaixona à toa por cada coisa, cada detalhe!



Forminhas para docinhos
Quando já estávamos na semana do casamento, vi uma ideia linda (e logo me apaixonei!rsrs), e resolvi por em prática. Meu irmão me xingou quando contei pra ele o que ia fazer nas forminhas! Me chamou de louca, e me censurou, quase me proibindo de fazer o que eu queria! Ele disse que era para eu parar de ficar tendo ideias, senão ia chegar o dia da festa e eu estaria louca fazendo alguma coisa! Mas, felizmente, foi a última loucura! E parei por aí...acho que sim! Não lembro de ter feito mais nada! rsrsrs

2 comentários:

  1. Que coisas lindas.
    Vc é muita criativa. Só faltou mostrar fotos do vestido né? Vai colocar. Estou curiosa pra ver como vc estava.

    Beijos
    Héstia
    http://www.coisasdenatalie.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah...obrigada Héstia!! Pois é, vou postar sim! Estou selecionando as imagens, dá vontade de colocar um monte de fotos...rsrsr! Logo logo posto aqui, e ainda conto como foi que encontrei meu vestido!! rsrrss... Bjsss

    ResponderExcluir

Bornes relacionados com Miniaturas